(Crédito do vídeo / TV Globo MG)
Um porteiro evitou uma tragédia ao salvar a vida de uma recém-nascida que se engasgou após ser amamentada, na manhã de sábado (16), em Sete Lagoas, região Central de Minas Gerais. O caso aconteceu no bairro Morro Vermelho, onde a família da criança reside.
De acordo com a mãe, Priscila Késia Santos, de 32 anos, a pequena Antonella, que completa um mês nesta terça-feira (19), estava deitada ao lado do irmão gêmeo, Davi, quando começou a tossir e apresentar sinais de engasgo. “Ainda tentei fazer a manobra e retirei uma secreção branca, mas ela continuava babando e ficando vermelha. Entrei em pânico”, contou.
Sem conseguir resolver a situação, Priscila pediu ajuda a vizinhos e, em seguida, correu até a portaria do prédio. Lá encontrou o porteiro Brian Marques de Araújo, de 28 anos, e duas moradoras.
“Ela chegou desesperada, pedindo para ligar para o socorro. Quando peguei a bebê, percebi que ela estava com a boca arroxeada e soltando espuma. Fiz a manobra de desengasgo e, na primeira tentativa, saiu um líquido. Continuei até que ela reagiu, apertou meu dedo e voltou a respirar”, relatou Brian.
Após o susto, os pais levaram a menina à maternidade, onde ela foi examinada e liberada. Mais tarde, segundo Priscila, Antonella já estava sorridente.
A mãe contou que havia recebido recentemente orientações médicas sobre como proceder em casos de engasgo em recém-nascidos. Já Brian, que também é pai de um bebê de um mês, disse ter aprendido a manobra em um curso feito antes do nascimento do filho. “Sempre tive medo de que isso pudesse acontecer com meu menino, e acabou acontecendo aqui no trabalho”, comentou.